Home Notícias Especialista faz críticas à Reforma da Previdência que está no Congresso

Especialista faz críticas à Reforma da Previdência que está no Congresso

Featured Video Play Icon

A Reforma da Presidência tem sido um dos assuntos mais polêmicos no nosso país. O projeto elaborado pelo governo Temer foi aprovado em maio de 2017 por uma comissão especial e aguarda a votação do Congresso para entrar em vigência.

O presidente eleito Jair Bolsonaro já mostrou interesse em aprovar parte das propostas e já falou sobre algumas mudanças no projeto.

Em entrevista ao Bom Dia Maranhão desta sexta-feira (9), o advogado Jesus Nagib do Instituto de Estudos Previdenciários repercutiu o assunto. Segundo ele é equivocado o argumento de uma Reforma por conta do déficit previdenciário.

O especialista afirmou a necessidade de uma Reforma, mas que contemplasse medidas como maior fiscalização nos benefícios concedidos, já que há um grande número de fraudes no sistema mas que também outras propostas deveriam fazer parte de uma Reforma como uma educação previdenciária em empresas, escolas para que o cidadão saiba, de fato, do que se trata a previdência e como funciona a contribuição.

Outros tópicos foram abordados na entrevista, como a possibilidade de uma Reforma infraconstitucional e a extinção do Ministério do Trabalho, assuntos que ganharam bastante repercussão nesta semana.

Confira na íntegra a entrevista de hoje!