Home Notícias Presidente da Abramet-MA fala sobre Congresso Mundial de Medicina do Tráfego

Presidente da Abramet-MA fala sobre Congresso Mundial de Medicina do Tráfego

Featured Video Play Icon

A 26ª edição do Congresso foi realizada em Curitiba entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. O evento realizado pela Associação Internacional de Medicina do Tráfego (AIMT) discutiu assuntos de Medicina, Psicologia, Fisiologia, Engenharia, Segurança do Trabalho, Design de veículos, Polícia e Administração Pública que envolvem Medicina do Tráfego.

Questões como assistência automática ao motorista, o apoio à segurança de condução para motoristas com danos cerebrais e violência no trânsito também foram discutidas com o objetivo de estabelecer estratégias para mudanças culturais e sociais e conseguir um tráfego mais seguro.

Phil Camarão, médico maranhense, que deu mais detalhes sobre o evento durante a entrevista no Bom Dia Maranhão, é o único profissional da carreira do país a integrar, simultaneamente, a Associação Brasileira de Medicina de Trânsito (Abramet), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na condição de membro titular da Câmara Temática de Saúde; e a Câmara Técnica de Medicina do Tráfego do Conselho Federal de Medicina.

Veja a entrevista!