Home Maranhão São Luís Representantes da OEA visitam Complexo Penitenciário de São Luís

Representantes da OEA visitam Complexo Penitenciário de São Luís

Representantes da OEA visitam Complexo Penitenciário de São Luís

A delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), está no Maranhão e faz uma visita ao Complexo Penitenciário São Luís, nesta terça-feira (6). A comissão chegou ao Brasil nesta última segunda-feira (5) e deve ficar no país até o dia 12 de novembro, com o objetivo de analisar a situação dos direitos humanos no Brasil. Além do estado do Maranhão, representantes da comissão farão visitas a Minas Gerais, Roraima, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A comissão também fará análises em situações de desigualdade, discriminação, pobreza, políticas públicas em direitos humanos e institucionalidade democrática. O resultado das visitas será apresentado durante uma entrevista coletiva em Copacabana.

Integrantes

A delegação é chefiada pela presidente da comissão, Margarette May Macaulay. Também fazem parte do grupo a primeira vice-presidente, Esmeralda Arosemena de Troitiño, o segundo vice-presidente, Luis Ernesto Vargas Silva, os comissários Francisco José Eguiguren Praeli, Joel Hernández García e Antonia Urrejola Noguera, relatora para o Brasil.

No grupo estão ainda a chefe de gabinete da comissão, Marisol Blanchard, a secretária executiva adjunta, María Claudia Pulido, o relator especial para a Liberdade de Expressão, Edison Lanza, a relatora especial para os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, Soledad García Muñoz, além de especialistas da Secretaria Executiva da CIDH.