Home Notícias Educação IEMA anuncia período de inscrição de alunos para unidades plenas do Instituto

IEMA anuncia período de inscrição de alunos para unidades plenas do Instituto

IEMA anuncia período de inscrição de alunos para unidades plenas do Instituto

As inscrições de novos alunos para o ensino médio técnico integral vinculado à educação profissional nas unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) nos municípios de Axixá, Bacabeira, Brejo, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, São Luís (Centro), Itaqui-Bacanga e Timon começam nesta quarta-feira (31) e encerram dia 29 de novembro. Os detalhes do processo seletivo serão apresentados à imprensa nesta quarta-feira (31), às 15h, na reitoria do IEMA (Avenida Jeronimo de Albuquerque, nº 61, Cohafuma), pelo reitor da instituição, Jhonatan Almada.

O resultado final dos candidatos classificados será divulgado dia 14 de dezembro por meio do site do Instituto e as matrículas iniciam no dia 7 de janeiro de 2019. O calendário acadêmico com o início do ano letivo será divulgado em 2019.

Serão oferecidas 1.260 vagas para jovens que estejam concluindo o nono ano do ensino fundamental e que desejam cursar ensino médio técnico integrado à educação profissional no Iema. Em cada unidade serão ofertadas 80% das vagas para alunos de escola pública, 15% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

“Entramos em uma nova fase com a oferta de novas vagas, em seguida teremos o resultado e a divulgação do período de matrículas dos estudantes e isso nos estimula muito porque significa que o Instituto continua em sua trajetória de desenvolvimento e consolidação”, destacou o reitor Jhonatan Almada.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.iema.ma.gov.br, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição, conforme cronograma do processo seletivo.

A média das notas em língua portuguesa e matemática no 8º ano e a distância que o aluno mora da unidade plena a qual está se candidatando serão os critérios de avaliação. Os candidatos deverão ter total disponibilidade de segunda a sexta-feira para a jornada escolar em tempo integral de dez horas diárias, das 7h30 às 17h. Refeições e descanso serão feitos na própria escola onde farão o curso técnico integrado ao ensino médio. Ao final do curso, o estudante concluirá simultaneamente a habilitação profissional técnica e o ensino médio.