Home Política “O que está em jogo hoje é a democracia”, diz Haddad após votar em São Paulo

“O que está em jogo hoje é a democracia”, diz Haddad após votar em São Paulo

“O que está em jogo hoje é a democracia”, diz Haddad após votar em São Paulo

Fernando Haddad, candidato à presidência pela Coligação “O Povo Feliz de Novo”, demonstrou confiança antes de votar no Brazilian International School, na Zona Sul de São Paulo. “Vamos lutar até o último minuto”, disse. Do lado de fora, em frente ao colégio onde votou, uma multidão o saudou segurando flores, cantando e demonstrando apoio ao petista.

“Meu sentimento é que hoje o que está em jogo é a democracia”, disse Fernando Haddad (PT) a jornalistas após votar neste domingo (28), em São Paulo. O presidenciável também destacou esperar que o dia transcorra com “muita tranquilidade”.

Mais cedo, Haddad tomou café da manhã com lideranças petistas em um hotel também na zona sul de São Paulo. “Gente importante declarou voto em mim”, afirmou. A declaração se refere ao apoio recebido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e uma crítica indireta a Ciro Gomes (PDT), que não declarou apoio explícito à sua candidatura.

“Vamos olhar para os brasileiros que tiveram, num momento difícil da vida nacional, uma postura de honradez, defendendo o Brasil e a democracia”, destacou.

Haddad também comemorou os resultados das pesquisas: “Estou muito confiante que vamos ter um grande resultado hoje. Vamos lutar até o último minuto. As pesquisas indicam uma retomada importante da intenção de voto no nosso projeto. E eu confio na democracia, confio no povo brasileiro”, ressaltou. Da Revista Fórum.