Home Notícias Educação Divulgada lista de classificados para 2ª etapa do PAES 2019

Divulgada lista de classificados para 2ª etapa do PAES 2019

Divulgada lista de classificados para 2ª etapa do PAES 2019

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por Assessoria de Seletivos e Concursos (ASCONS), divulgou  a lista dos classificados para a segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). Conforme o edital, foram classificados candidatos incluídos até o quádruplo das vagas. A lista está disponível no site do PAES (acesse aqui).

A segunda etapa está marcada para o dia 25 de novembro, no horário de 13h às 18h (horário local). Essa etapa será constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdo de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, de acordo com o curso escolhido, e prova de produção textual, segundo as diretrizes curriculares nacionais.

Neste vestibular, há recorde de inscrições, com 57.114 candidatos disputando 4.249 vagas para os campi da UEMA e 645 vagas dos campi da UEMASUL (Imperatriz e Açailândia), totalizando 4.894 vagas.

Concorrência

Entre os cursos mais concorridos estão: Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (PMMA na categoria feminino / sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros); Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (feminino/ no Sistema universal de vagas); Medicina e; Direito.

A disputa por vaga no curso de Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (Polícia Militar na categoria feminino/ sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros) será alta. Há 386 candidatas concorrendo a uma vaga.

No curso de Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (categoria feminino / Sistema universal de vagas) serão 356.25 mulheres na disputa por vaga. Em seguida vem o curso de Medicina, no Campus Caxias, com 297.62 candidatos por vaga. Em quarto lugar, está o curso de Direito, Campus São Luís, com 88.22 pessoas na disputa por uma vaga.