Home Maranhão Presidente da OAB repercute nota conjunta das entidades da sociedade civil

Presidente da OAB repercute nota conjunta das entidades da sociedade civil

Featured Video Play Icon

Nesta última segunda-feira (22) várias entidades da sociedade civil emitiram uma nota conjunta pedindo o respeito ao Estado Democrático e liberdades públicas.

O documento afirma repúdio às manifestação de ódio, violência, intolerância, preconceito e desprezo aos direitos humanos; reitera a necessidade de um ambiente sociopolítico genuinamente ético; exorta todas as pessoas e instituições  que reafirmem, de modo explícito, contundente e inequívoco, o seu compromisso inflexível com a Constituição Federal de 1988 entre outras declarações.

A nota foi assinada por Cláudio Pacheco Prates Lamachia, Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Guilherme Guimarães Feliciano, Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); Leonardo Ulrich Steiner, Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Ângelo Fabiano Farias da Costa, Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); Carlos Fernando da Silva Filho, Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait); Alessandra Camarano Martins, Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e Maria José Braga, Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Veja a nota na íntegra.

Em entrevista ao Bom Dia Maranhão desta terça-feira (22), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz repercutiu mais sobre o assunto.

Confira!