Home Maranhão Pórtico da UEMA é inaugurado em São Luís

Pórtico da UEMA é inaugurado em São Luís

Featured Video Play Icon

O novo pórtico de entrada da cidade universitária Campus Paulo VI (UEMA) foi inaugurado nesta terça-feira (24) com a presença do governador do Estado, Flávio Dino, do vice-governador, Carlos Brandão, do reitor da UEMA, Gustavo Costa, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, além de representantes da prefeitura, pró-reitores e de toda a comunidade acadêmica.

“Desde o início, temos investido muito na UEMA, tanto em infraestrutura, como na nomeação de centenas de novos professores para que a universidade pudesse recompor seus recursos humanos, além da ampliação de vagas na graduação, com oferta de mais de 40% de vagas gratuitas para nossos jovens maranhenses e aumento significativo nos cursos de pós-graduação”, sublinhou Flávio Dino.

A obra entregue compõe um conjunto de investimentos na UEMA na ordem de 40 milhões de reais, que envolve construções e reformas de prédios e laboratórios de ensino e pesquisa em diversos campi da UEMA, em todo o Maranhão. O governo e a universidade visam, sobretudo, promover um maior desenvolvimento do ensino e da pesquisa no Estado.