Home Maranhão Jovem de 17 anos sofre mal súbito na Praia do Araçagi

Jovem de 17 anos sofre mal súbito na Praia do Araçagi

Jovem de 17 anos sofre mal súbito na Praia do Araçagi

Na manhã deste domingo (21) um jovem de 17 anos, do  município de Trizidela, teve um mal súbito, por volta das 8h30, na Praia do Araçagi.

O jovem foi rapidamente atendido pela guarnição de bombeiros guarda-vidas e conduzido à UPA do Araçagi, com sinais vitais estáveis e recuperado o nível de consciência.

Um outro atendimento também em uma praia de São Luís foi registrado na manhã deste domingo (21), por volta das 9 horas. Um praticante de Kitesurf  foi retirado de situação  de risco  na praia do meio.

 

O homem perdeu a prancha no mar, mas a guarnição  de bombeiros guarda-vidas atuou rapidamente no resgate com segurança.

Segundo informações do Major Munilso, Comandante do  Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), nesse segundo semestre de 2018 o Corpo de Bombeiros  está desenvolvendo a Operação  Praia Segura. O efetivo de guarda-vidas atuante nas praias está maior  e com  foco na prevenção.

Na operação são realizadas  abordagens de caráter  educativo  e  dicas de segurança. Além disso, o Corpo de Bombeiros está pronto para executar abordagens interventivas  retirando pessoas em situação  de risco e fazendo o pronto atendimento, como nas duas ocorrências realizadas nesta manhã (21).

Para aumentar a eficácia  dessas abordagens interventivas a operação está sendo feita com moto-aquáticas, botes de salvamento, quadriciclos e viaturas para o patrulhamento pela faixa de areia e pelo mar.