Home Cultura Hoje tem Sarau Histórico na Praça Benedito Leite

Hoje tem Sarau Histórico na Praça Benedito Leite

Hoje tem Sarau Histórico na Praça Benedito Leite

São Luís possui inúmeros escritores e poetas que contribuíram nacionalmente para a literatura do Brasil, se destacando nesse cenário durante vários anos e, assim, conquistando o título de Atenas Brasileira. O Sarau Histórico, evento da Prefeitura de São Luís realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), retratará, por meio de uma peça teatral, o auge das produções maranhenses com nomes como Artur Azevedo, Graça Aranha e Ferreira Gullar a partir das 19h, na Praça Benedito Leite (Centro). O evento é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo e integra o Programa Reviva que inclui ainda o Passeio Serenata e Roteiro Reggae.

A companhia responsável pelas atuações será a Teoria das Artes, proporcionando uma verdadeira aula de história maranhense por meio da arte. Além disso, a noite contará ainda com muita música com o grupo Regional Atraente, que também apresentará ao público um repertório composto por músicas maranhenses.

O Sarau Histórico tem como objetivo principal propagar a cultura ludovicense aos turistas, oferecendo um evento gratuito e de qualidade, e disseminar as raízes culturais de São Luís aos próprios moradores da Ilha, para valorizar a cidade e toda a sua riqueza cultural. “Com o evento a Prefeitura atrai ludovicenses e turistas para o Centro da cidade e dar a elas um grande espetáculo, gratuito, que, além de entreter, educa a todos em uma ação que segue orientação do prefeito Edivaldo”, diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O programa Reviva, do qual o Sarau faz parte, terá ainda duas edições do Passeio Serenata, nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro, e duas edições do Sarau, nos dias 9 de novembro e 14 de dezembro.

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens

Por Ascom