Home Maranhão Médico que atuou no Maranhão morre em acidente no PI

Médico que atuou no Maranhão morre em acidente no PI

Médico que atuou no Maranhão morre em acidente no PI

Morreu vítima de acidente de carro nesta quinta-feira (18) na BR-230, no Piauí, o médico Guilherme de Carvalho Paulo Marcos, 27 anos. Ele havia atuado no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha (CMAC). Em nota, o CMAC disse que o médico Paulo “partiu ainda , mas foi tempo suficiente para ensinar lições de amizade, profissionalismo, ética, humanidade e alegria” e se solidarizou com os familiares e amigos dos jovem.

O óbito foi confirmado por meio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras-PI para onde o corpo foi levado.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal Castro Filho, que esteve no local do acidente, informou que a colisão ocorreu as 9h40 desta quinta-feira (18) no KM 231 da BR 230, zona rural do município de Oeiras.

Segundo testemunhas, o médico ainda estava de jaleco e foi encontrado ainda respirando, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. “O carro saiu da pista colidiu com uma placa de sinalização e com as árvores da rodovia. Não há detalhes ainda do que teria provocado o acidente mas não há marcas de que outro veículo tenha provocado o impacto”, explicou o inspetor.

O veículo modelo Corolla de cor branca que seguia com sentido a Oeiras foi destruído com a força da colisão. Atualmente, o médico estava trabalhando em Floriano, em uma clínica particular em Teresina e também no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Conselho Regional de Medicina do Piauí também lançou nota de pesar, veja abaixo na íntegra:

É com enorme pesar e consternação que os conselheiros deste CRM-PI comunicam o precoce falecimento do médico conselheiro Guilherme de Carvalho Paulo Marcos. O mais jovem conselheiro eleito para essa atual gestão, Guilherme era natural de Teresina e tinha 27 anos. Dermatologista, ele faleceu após um grave acidente na BR-343, no município de Oeiras, após capotamento do veículo que ele dirigia sozinho, a caminho do município de Simplício Mendes. Embora tenha recebido atendimento na UPA de Oeiras, ele não resistiu aos ferimentos. O CRM-PI perde um médico justamente no dia em que se comemora o dia do médico, o que nos deixa ainda mais em oração e tristeza pelo ocorrido. Que São Lucas e todos os anjos de luz o recebam no mundo espiritual com grande carinho e afago e que a família e amigos recebam todos os sentimentos da família CRM-PI. O velório acontecerá no município de Simplício Mendes.