Home Cultura Sindicato dos Bancários promoverá saraus musicais

Sindicato dos Bancários promoverá saraus musicais

Sindicato dos Bancários promoverá saraus musicais

A sede recreativa do Sindicato dos Bancários do Maranhão, no Turu, receberá em outubro, novembro e dezembro, três saraus musicais do projeto RicoChoro ComVida Pra Luta, inspirado pelo bem sucedido RicoChoro ComVida na Praça, idealizado e produzido por Ricarte Almeida Santos há três anos em praças públicas de São Luís. O radialista e sociólogo é quem assina a produção de RicoChoro ComVida Pra Luta, através da produtora RicoChoro Produções Culturais.

“Queremos que os saraus sejam espaço de interação entre a categoria, amigos e familiares. Um momento de boa música que marque a noite de quem estiver em nossa sede”, afirma Eloy Natan, presidente do Seeb/MA. Os saraus são gratuitos e abertos ao público em geral. Entre as atrações das próximas edições estão o compositor maranhense Cesar Teixeira e o trompetista carioca Silvério Pontes.

O primeiro sarau acontece sábado (20), às 19h. As atrações são o Grupo Caçoeira, a cantora Tássia Campos e o DJ Victor Hugo. A dinâmica das apresentações segue os moldes de RicoChoro ComVida na Praça: o dj abre a noite preparando o terreno para a música instrumental, executada em seguida pelo grupo anfitrião, e voltando nos pequenos intervalos. Fechando a noite, a artista convidada desfila seu repertório, acompanhada pelo time de instrumentistas.

Para Ricarte Almeida Santos, é simbólica a realização dos saraus do projeto RicoChoro ComVida Pra Luta. “Vivemos um momento politicamente tenso no Brasil e um sindicato combativo abraça uma ideia, reconhecendo a arte e a cultura, sobretudo a música, como direitos humanos. É mais que colher os frutos do projeto que o inspira, é reconhecer que a luta por dias melhores não pode abrir mão da ternura e de sentimentos que só a arte pode proporcionar”, afirma.