Home Notícias Porto do Itaqui está pronto para retomada da linha regular de contêineres

Porto do Itaqui está pronto para retomada da linha regular de contêineres

Featured Video Play Icon

Mais um passo foi dado para tornar o Porto do Itaqui mais competitivo e viabilizar a retomada da linha regular de contêineres. Um acordo firmado entre a empresa Pedreiras Transporte e os sindicatos das três categorias de trabalhadores portuários (conferentes, arrumadores e estivadores), garantindo tarifa única para movimentação desse tipo de carga, associado ao interesse do mercado, pode determinar a breve retomada dessa operação, com potencial para movimentar 1.800 contêineres/mês.

O acordo integra um esforço conjunto para a retomada dessa operação no Itaqui e inclui a participação da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), com investimentos em infraestrutura no Porto do Itaqui e da Intrading Global (negócios internacionais), que representa sete empresas dos setores de serviços, home center, supermercados e indústrias de produtos de limpeza A informação é da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).

O projeto de ampliação da infraestrutura portuária para armazenagem de contêineres da EMAP contempla uma área de 20.250 metros quadrados com capacidade estática para 1.341 TEUS. Foram investidos R$ 10 milhões na obra de engenharia e outros R$ 9 milhões serão investidos na reestruturação do sistema elétrico.

Em entrevista ao Bom Dia Maranhão desta terça-feira (16), o diretor de planejamento e desenvolvimento da EMAP, Jailson Luz, falou mais sobre o assunto.

Confira a entrevista!