Home Maranhão São Luís No Dia do Professor, secretário fala dos avanços na educação

No Dia do Professor, secretário fala dos avanços na educação

Featured Video Play Icon

O futuro do Brasil está na crianças e na formação delas. Você sabia que até o momento foram substituídas 124 escolas que funcionavam em estruturas precárias como taipa, barro, galpões e palha? Sobre os avanços na educação e também sobre o Dia do Professor, comemorado nesta segunda-feira (15), o Na Hora D recebeu o secretário de estado de educação, Felipe Camarão.

O programa Escola Digna vai além da substituição de escolas de taipa por alvenaria, com eixos que vão desde a gestão democrática das escolas, formação dos profissionais da educação, a educação integral, a valorização dos professores, entre outros. Em todo o Maranhão são mais de 800 obras entregues. Das mais de 1,3 mil escolas da rede estadual, 65% já foram revitalizadas através de reformas, climatização das salas de aula, mobília nova, receberam bibliotecas, laboratório de informática e espaço para jogos.

O Governo do Estado também instituiu o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão, que visa ampliar o número de bibliotecas e acesso à leitura no estado. Além dos Faróis, fazem parte do Sistema Estadual todas as bibliotecas municipais, que hoje somam 158 municípios, além das bibliotecas comunitárias. Já foram entregues cerca de 40 faróis reformados e com acervo novo e moderno.