Home Maranhão São Luís CTA e bombeiros fazem buscas por suposta vítima de afogamento

CTA e bombeiros fazem buscas por suposta vítima de afogamento

CTA e bombeiros fazem buscas por suposta vítima de afogamento

Um chamado de suposto afogamento chegou ao Centro Tático Aéreo (CTA) e ao Corpo de Bombeiros do Maranhão por volta das 17h deste domingo (14) na praia do Calhau, na Litorânea, em São Luís. A vítima não teve o nome informado e seria um adolescente com idade aproximada de 15 anos. Ninguém foi localizado durante as buscas, o caso deve ser acompanhado para averiguar se tratava-se de um trote.

O local do ocorrido foi próximo à sede do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) e teria sido informado aos bombeiros por adolescentes que estariam com a suposta vítima. O grupo estaria bebendo e um dos jovens teria se afastado alegando que iria tomar banho no mar. Ele não retornou e os amigos teriam acionado os órgãos para buscas preliminares.

Ninguém da família esteve no BBMar para acompanhar os trabalhos e os adolescentes, amigos do jovem que poderia ter sumido, foram embora da praia. As buscas atraíram a atenção de dezenas de curiosos.

Uma aeronave do CTA fez sobrevoo na área até o anoitecer, além de equipes do Corpo de Bombeiros em bote inflável e outros na zona de surf, com buscas a nado e mergulho livre. Houve apoio também de salva-vidas da Polícia Municipal de São Luís e de populares nos limites da margem da praia. Por condições de tempo e meteorologia, a aeronave do CTA voltou para a base pouco antes das 18h.