Home Maranhão Idoso chicoteado em rotatória irá passar por exame; agressora deve ser intimada

Idoso chicoteado em rotatória irá passar por exame; agressora deve ser intimada

Featured Video Play Icon

Investigações prévias estão sendo feitas pela Delegacia do Idoso, em São Luís, sobre o caso de uma mulher que chicoteou um homem de 63 anos no fim de semana em uma rotatória da capital. Ela teria alegado que o idoso estaria maltratando o animal.

Imagens que circulam na internet mostram o momento em que a mulher para um veículo Audi A3 LM de cor preta no meio da via, toma o chicote do carroceiro Olegário Castro Azevedo e o agride a chicotadas. Ele tenta argumentar a abordagem dizendo que tira o sustento com a carroça, mas é confrontado pela agressora. Apesar do momento ter sido filmado, ninguém apartou a discussão.

Até o fim da manhã desta terça-feira (09), nenhum registro de ocorrência foi feito na Delegacia do Idoso. O caso aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira (05) e foi testemunhado e gravado por várias pessoas. Depois do registro do Boletim de Ocorrência, além da coleta de depoimentos, perícias devem ser realizadas.

Segundo a titular da delegacia, Igliana Azulay, não se justifica um crime com o outro e que a mulher deveria registrar denúncia e não agredir um idoso.

 A equipe de reportagem da TV Difusora esteve na residência de Olegário e viu as acomodações de Belivana, a jumenta que há sete anos é cuidada por ele. O idoso negou as acusações de maus tratos.

Somente neste ano, cerca de 900 ocorrências de violência contra idosos foram registradas. A maioria delas aconteceu dentro das casas das vítimas. Em 2018, o Estatuto do Idoso completa 15 anos e a pena por agressão varia entre pagamento de multa e prisão. O caso continua sendo investigado.