Home Maranhão Conheça os candidatos ao Senado pelo Maranhão

Conheça os candidatos ao Senado pelo Maranhão

Conheça os candidatos ao Senado pelo Maranhão

Alexandre Almeida (PSDB)

Resultado de imagem para Alexandre Almeida (PSDB)Alexandre Vicente de Paula Almeida, 35 anos, nasceu em Brasília. Hoje deputado estadual, foi vereador em Timon (MA) entre 2005 e 2009. Está no segundo mandato como deputado estadual (2011-2019). É formado em direito.

1º suplente: Jorge Arturo (PHS)
2º suplente: Miriam Ribeiro (PSDB)

 

 

 

Edison Lobão (MDB)

Resultado de imagem para edison lobaoAtualmente senador, Edison Lobão concorre a seu quinto mandato ao Senado. Ele venceu os pleitos de 1986, 1994, 2002 e 2010. Foi vice-presidente da Casa e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) duas vezes. Jornalista, advogado e empresário, nasceu em Mirador (MA) e tem 81 anos. Também foi deputado federal, governador do Maranhão (1991-1995) e ministro de Minas e Energia (2008-2010 e 2011-2015).

1º suplente: Lobão Filho (MDB)
2º suplente: Antônio Leite (MDB)

 
Eliziane Gama (PPS)

Resultado de imagem para eliziane gamaA deputada federal Eliziane Pereira Gama Melo, 41 anos, é natural de Monção (MA). Antes de chegar à Câmara dos Deputados, foi deputada estadual por dois mandatos (2007-2015). Na assembleia legislativa do estado, presidiu uma CPI de combate à pedofilia.
1º suplente: Pedro Fernandes (PTB)
2º suplente: Dr. Bene Camacho (PTB)

 

 

Iêgo Brunno (PCB)

Resultado de imagem para Iêgo Brunno (PCB) senadoIêgo Brunno Costa Castro, 35 anos, nasceu em São Luís. É servidor público estadual no Tribunal de Justiça do Maranhão e participa do Movimento Escoteiro.

1º suplente: Joab Lobato (PCB)
2º suplente: Zé JK (PCB)

 

 

 

 

 

Preta Lu (PSTU)

Resultado de imagem para Preta Lu (PSTU)Luciana Costa Correa, 37 anos, é cantora de rap e hip hop e militante do movimento quilombola. Natural de São Luís, foi candidata a vereadora da cidade em 2016, mas não se elegeu.

1º suplente: Wilson Leite (PSTU)
2º suplente: Beto Belo (PSTU)

 

 

 

 

 

Samoel de Itapecuru (PSL)

Imagem relacionadaSamoel Campelo, 43 anos, é natural de São Luís e empresário. Trabalha nos setores de vendas e transportes e é ligado à igreja pentecostal Assembleia de Deus. Foi vereador em Itapecuru-Mirim (MA) por dois mandatos (2005-2013).

1º suplente: Elias Marçal (PSL)
2º suplente: João do Gigantão (PRTB)
 

 

 

 

 

 

 

Sarney Filho (PV)

Resultado de imagem para sarney filhoNascido em São Luís, José Sarney Filho tem 61 anos. Deputado federal por nove mandatos consecutivos, desde 1982, ele participou da Assembleia Nacional Constituinte e atuou na elaboração dos dispositivos relativos ao meio ambiente. Foi ministro do Meio Ambiente duas vezes: entre 1999 e 2002 e entre 2016 e 2018. É filho do ex-senador José Sarney e irmão da ex-senadora Roseana Sarney.

1º suplente: Clovis Fecury (PSD)
2º suplente: João Manoel (MDB)

 

 

Saulo Arcangeli (PSTU)

Resultado de imagem para Saulo Arcangeli (PSTU)O professor universitário Saulo Costa Arcangeli, 46 anos, nasceu em São Luís. Formado em ciências da computação, também trabalha no Ministério Público da União e participa da direção regional da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

1º suplente: Ester Durans (PSTU)
2º suplente: Irisnete Galeno (PSTU)

 

 

Saulo Pinto (Psol)

Resultado de imagem para Saulo Pinto (Psol)Formado em economia, Saulo Pinto Silva nasceu em São Luís há 36 anos. É professor universitário e integra a diretoria da associação de professores da Universidade Federal do Maranhão, ligada ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

1º suplente: Kepler Ribeiro (Psol)
2º suplente: Rosário Professora (Psol)

 

Weverton (PDT)

Resultado de imagem para weverton rochaWeverton Rocha Marques de Sousa, 38 anos, nasceu em Imperatriz (MA) e é deputado federal. Está no segundo mandato na Câmara. Também foi secretário estadual de Esporte e Juventude e assessor na prefeitura de São Luís e no Ministério do Trabalho. Foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

1º suplente: Roberth Bringel (DEM)
2º suplente: Suely Pereira (PSB)

 

 

Zé Reinaldo (PSDB)

Resultado de imagem para Zé Reinaldo (PSDB)Atualmente deputado federal, José Reinaldo Carneiro Tavares foi governador do Maranhão (2002-2006) e ministro dos Transportes (1986-1990) no governo José Sarney. Formado em engenharia, chefiou a Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Estradas de Rodagem do estado. Também atuou no Distrito Federal, onde foi superintendente da Novacap.

1º suplente: Lucyana Genesio (PHS)
2º suplente: Marcio Endles (Pode)