Home Maranhão São Luís Na Hora D recebe autor de coletânea e antecipa detalhes de projeto literário

Na Hora D recebe autor de coletânea e antecipa detalhes de projeto literário

Featured Video Play Icon

O projeto literário “Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão”, está na terceira edição e leva mais literatura e conhecimento a crianças de escolas públicas de 14 cidades maranhenses. Uma coletânea de obras de Wilson Marques publicadas ao longo de vinte anos inspiraram o projeto, e foi com ele a entrevista desta quarta-feira (03) no programa Na Hora D.

O lançamento do projeto, com entrada franca, acontece nesta quinta-feira (04), a partir das 19h, no Espaço Cultural AMEI (Livraria do Autor Maranhense), no São Luís Shopping. Na oportunidade haverá apresentação do grupo Xama Teatro e comercialização do box do projeto, contendo seis livros do escritor.

Em seguida, a trupe visita 14 cidades do interior do Estado (Guimarães, Palmeirândia, Pinheiro, Turiaçu, Imperatriz, Buriticupu, Viana, Peritoró, Codó, Colinas, Passagem Franca e Itapecuru, além de São Luís e São José de Ribamar); levando narração de histórias, distribuição de livros para alunos e bate-papo com o premiado autor Wilson Marques, idealizador do projeto. Realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado com patrocínio da Cemar, o projeto tem como base uma coletânea de obras de Wilson para as crianças, publicadas ao longo de vinte anos.