Home Maranhão Morre jovem que foi baleado por policial militar em festa

Morre jovem que foi baleado por policial militar em festa

Morre jovem que foi baleado por policial militar em festa

Morreu na manhã desta quarta-feira (03) no hospital Regional Antenor Abreu, em Pinheiro, o jovem Thalysson Tácio Costa, de 20 anos. Ele foi baleado por um policial militar no domingo (30), durante uma festa de São Judas Tadeu em uma choperia em São Bento, município a 299 quilômetros da capital.

O PM George Domingos Costa Ferreira Nunes, suspeito de ter atirado na vítima, é lotado no 10° Batalhão de Polícia Militar e se apresentou à polícia na segunda-feira à Delegacia Regional de Pinheiro. A equipe médica do hospital realizou o exame cadavérico para detalhar a causa da morte.

De acordo com o delegado regional de Pinheiro, Oseias Cavalcante, o policial foi transferido de Pinheiro para o Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís, no mesmo dia da prisão. Em depoimento à Polícia Civil, George Nunes informou que Thalysson Tácio Costa, de 20 anos, teria tentado pegar o celular dele. Houve desentendimento entre a vítima e o PM, que acabou efetuando disparo de arma de fogo na região do abdômen de Tácio.

A versão dada por testemunhas é diferente da apresentada pelo autor do disparo. Pessoas que estavam na festa informaram que a vítima teria pisado no pé da companheira do policial ou encostado o guidão da motocicleta no braço da mulher do PM.

Ele deve responder por homicídio qualificado e vai permanecer à disposição da justiça. O inquérito deve ser concluído em pouco mais de uma semana.