Home Maranhão PM que atirou em homem durante festa é preso em Pinheiro

PM que atirou em homem durante festa é preso em Pinheiro

PM que atirou em homem durante festa é preso em Pinheiro

Foi autuado na tarde desta segunda-feira (1°) um policial militar lotado no 10° Batalhão, localizado na cidade de Pinheiro. George Domingos Costa Ferreira Nunes é suspeito de ter atirado em um homem na madrugada deste domingo (30) durante uma festa de São Judas Tadeu em uma choperia em São Bento, município a 299 quilômetros da capital.

Em depoimento ao delegado Rafael Almeida, que esteve de plantão este fim de semana na Delegacia Regional de Pinheiro, o PM informou que Thalysson Tácio Costa, de 20 anos, teria tentado pegar o celular dele. Houve desentendimento entre a vítima e o PM, que acabou efetuando disparo de arma de fogo na região do abdômen de Tácio.

O estado de saúde de Thalysson Tácio é grave, mas estável. Ele está internado no Hospital Regional Antenor Abreu, em Pinheiro, ainda sem previsão de cirurgia para a retirada no projétil.

A versão dada por testemunhas é diferente da apresentada pelo policial. Pessoas que estavam na festa informaram que a vítima teria pisado no pé da companheira do policial ou encostado o guidão da motocicleta no braço da mulher do PM.

Segundo o delegado, George Domingos teria se apresentado no 10° BPM em Pinheiro ao comandante e foi encaminhado para a delegacia regional. A arma utilizada no crime também foi apreendida e será encaminhada para o Instituto de Criminalística (ICRIM), em São Luís. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e deve ser transferido para a capital nas próximas horas.

Já prestaram depoimento na delegacia os policiais que fizeram a condução do PM e também foram identificadas testemunhas que estavam no local. Todos devem ser ouvidos no decorrer do inquérito, que tem previsão de conclusão em até dez dias.