Home Maranhão Jornalistas do Sistema Difusora repercutem pesquisas e apreensão de panfletos

Jornalistas do Sistema Difusora repercutem pesquisas e apreensão de panfletos

Featured Video Play Icon

O programa Resenha desta segunda-feira (1°) recebeu os jornalistas Silvan Alves e John Cutrim. Faltando seis dias para a realização das eleições, que acontecem no domingo (07), eles e apresentador Itevaldo Júnior conversaram sobre as últimas pesquisas de intenções de votos para o pleito e também sobre a distribuição de panfletos difamatórios, contra os candidatos ao Senado Weverton Rocha e Eliziane Gama, que foram apreendidos pelas Polícias Civil e Federal no Terminal de Integração da Praia Grande.

Três mulheres e um homem suspeitos da distribuição dos panfletos foram ouvidos na tarde desta segunda-feira (1°), na sede da Polícia Federal no bairro Cohama. O material apreendido não tinha nota fiscal, que só foi emitida às 12h59 desta segunda.

O Sistema Mirante e a Gráfica Escolar esclareceram em nota que não cabe à empresa a responsabilidade pelo conteúdo das peças publicitárias confeccionadas em seu parque gráfico. Disseram que os incumbe apenas a obrigação de seguir os trâmites legais, com a emissão de nota fiscal respectiva e identificação de CNPJ. Ressaltaram ainda que, se tratando especificamente de propaganda eleitoral, o encargo pelo teor cabe ao contratante, a saber, Partido/Político/Coligação/candidato.

Já o PRTB por meio do presidente regional, Márcio Coutinho, informou que não tem qualquer responsabilidade e sequer ato que possa ter contribuído com a mencionada impressão dos panfletos.

Os candidatos Roberto Rocha, Maura Jorge, Roseana Sarney, Flávio Dino e Odívio Neto participam na noite desta terça-feira de debate em emissora na capital. Já o candidato Ramon Zapata não teve agenda de campanha divulgada para esta terça-feira (02).