Home Maranhão Bombas de posto de combustíveis pegam fogo após incêndio em moto

Bombas de posto de combustíveis pegam fogo após incêndio em moto

Bombas de posto de combustíveis pegam fogo após incêndio em moto

Uma moto pegou fogo em um posto de combustíveis neste domingo (30) no município de Humberto de Campos, a 153 quilômetros da capital.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, o condutor da moto teria ido abastecer o veículo, quando o incêndio teria começado. Apavorado para tentar sair da motocicleta, o homem acabou derrubando o veículo e o combustível escorreu para o chão. Segundo o coronel, como os tanques ficam submersos, e não há oxigênio para provocar a combustão, as chamas se propagam em superfície e é difícil uma explosão em empreendimentos como estes.

Como a queima de combustível acontece em superfície, o rastro do fogo atingiu em instantes as bombas do estabelecimento. Inicialmente, as pessoas que estavam no local tentaram conter o avanço das chamas com extintores de incêndio, o que não foi suficiente. Foi preciso acionar um trator que estava próximo ao local, e despejar a areia que estava nele para abafar as labaredas. Com as chamas menores, foi contratado um caminhão-pipa para fazer o rescaldo das chamas.

A 4a Companhia do Corpo de Bombeiros foi até o local para averiguar a situação e auxiliou o dono do empreendimento com algumas instruções de segurança que foram notificadas e precisam ser corrigidas. O incêndio foi controlado e, felizmente, ninguém se feriu.