Home Maranhão Candidato a deputado estadual sofre acidente aéreo na região metropolitana

Candidato a deputado estadual sofre acidente aéreo na região metropolitana

Candidato a deputado estadual sofre acidente aéreo na região metropolitana

Sofreu acidente aéreo na noite desta sexta-feira (28), após decolagem na cidade de Barreirinhas, a 252 quilômetros da capital, o candidato a deputado estadual Jonas Magno (PDT). Ele cumpria agenda nas cidades de Barreirinhas e Tutóia. Antes do incidente, o pouso estava previsto para acontecer no aeroporto de Paço do Lumiar.

De acordo com a coordenação de campanha do candidato, o monomotor teria decolado às 17h na cidade que fica no norte maranhense e, durante o voo, o piloto teria perdido o GPS. Sem visibilidade, continuou o trecho às cegas e fez sobrevoo em pistas de pouso, mas somente no Clube de Aviação Ultraleve Clube (CAVU) no município de Raposa, já na região metropolitana de São Luís, conseguiu fazer o pouso forçado.

Pouso forçado foi feito no CAVU, no município de Raposa

Com o impacto, a aeronave foi lançada ao solo e perdeu uma das rodas e parte da asa. Estavam no monomotor o candidato Jonas Magno, o assessor Edison Miranda e o piloto, que não teve o nome divulgado. Jonas está internado no UDI Hospital, onde já realizou tomografia e outros exames já que sente dores abdominais e no braço. Ainda não há previsão de alta médica.

Não foi informado pela assessoria do candidato do Partido Democrático Trabalhista que tipo de ferimentos sofreram o piloto e o assessor. A aeronave deve passar por perícia nas próximas horas para identificar a causa do acidente.

“Por intercessão divina, estamos todos bem. Já recebemos os primeiros atendimentos médicos e, neste momento, passando por exames complementares. Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e orações que tenho recebido nessas últimas horas”, afirmou Jonas Magno (PDT).