Home Polícia Presa suspeita de mandar matar rival para vingar morte de amigo

Presa suspeita de mandar matar rival para vingar morte de amigo

Presa suspeita de mandar matar rival para vingar morte de amigo

Uma mulher identificada como Alexandra Fernandes de Sousa, conhecida como Tanda, foi presa em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que ela seria mandante do assassinato de Gabriel Silva, em julho deste ano.

De acordo com informações do DHPP, a morte de Gabriel seria uma retaliação a morte de um amigo de Tanda, crime praticado por um grupo rival. Para vingar a morte do parceiro de crime, a mulher teria planejado o assassinato de um membro do grupo rival.

Os crimes ocorreram na Vila Costa Rica e Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina.

O caso ocorreu na Vila Costa Rica, bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. A vítima estava em casa com familiares quando foi surpreendida por dois atiradores identificados como Gabriel Patrick da Silva e Renan Oliveira dos Santos, que já estão presos pelo crime.

A disputa na região é motivada pela comercialização de entorpecentes na área. A briga pelo comando da área resultou em sete homicídios, este ano, sendo que quatro têm relação entre si.

Tanda já tem antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e deve ser encaminhada ao presídio feminino.

Por Cidade Verde