Home Esporte Clubes se reúnem na sede do SBT para debater Copa do Nordeste

Clubes se reúnem na sede do SBT para debater Copa do Nordeste

Clubes se reúnem na sede do SBT para debater Copa do Nordeste

Os 16 clubes que irão disputar a Copa do Nordeste em 2019 visitam nesta terça-feira (18) o SBT em São Paulo. Em pauta, a definição de uma nova fórmula do torneio, com apenas dois grupos.

A competição terá, novamente, a transmissão da TV Difusora com exclusividade para todo o Maranhão. No ano que vem o Nordestão terá a participação do atual campeão, Sampaio Corrêa, e do Moto Club. Em 2018 a competição foi sucesso absoluto no Maranhão, dando à Difusora grande audiência e impactando o mercado publicitário.

Na reunião, executivos do SBT, da Turner (proprietária do Esporte Interativo) e da CBF irão repassar oficialmente as garantias de que o torneio terá as mesmas cotas da edição deste ano, atualizadas de acordo com a inflação anual. Abrindo ainda a possibilidade de incremento, caso consiga fechar acordo com emissoras de TV fechada.

A intenção da Liga do Nordeste para 2019 é aumentar o número de clássicos regionais, com a competição sendo disputada por dois grupos de oito clubes com as equipes do grupo A enfrentando as do grupo B. Outra proposta que será debatida  é a questão das datas.