Home Maranhão São Luís Ativista voluntário fala no NHD sobre o Movimento Mapa Educação

Ativista voluntário fala no NHD sobre o Movimento Mapa Educação

Featured Video Play Icon

O ativista Valério Neto conversou com o jornalista Jeisael Marx nesta segunda-feira (17) sobre a 1ª Conferência Estadual do movimento Mapa Educação. O evento acontece nesta terça (18) e quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís.

O Movimento Mapa Educação, criado por jovens formados nas principais universidades do mundo, tem como missão acesso de todos os brasileiros a uma educação de qualidade. O objetivo é qualificar debates educacionais e formar jovens ativistas em políticas públicas de educação. A Conferência buscará ir além da discussão e, para isso, conta com uma programação não só de palestras, mas também de debates voltados para a ação e formação desses jovens, além de educadores e organizações.

Os interessados precisam passar por um processo de inscrição que consiste em preencher um formulário na página do evento (www.even3.com.br/mapaeducacaoma). Durante a conferência, estão sendo elaborados posicionamentos e planos de ação para refletir a visão de estudantes sobre pautas comuns à educação e juventudes, que posteriormente serão encaminhados aos órgãos governamentais responsáveis.