Home Notícias Educação IEMA é a primeira escola pública maranhense associada à UNESCO

IEMA é a primeira escola pública maranhense associada à UNESCO

Featured Video Play Icon

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) é a primeira escola pública do Estado associada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Para ser Escola Associada da Unesco é preciso usar metodologias inovadoras, proporcionar aos estudantes ambiente de aprendizagem seguro, saudável, inclusivo e eficaz e interagir com outras escolas local e globalmente. No Brasil, a RedePEA conta com 583 escolas credenciadas até 2018 e o IEMA é a primeira escola pública do Maranhão a conquistar esse título.

O IEMA apresentou sua candidatura, que foi avaliada e recomendada pela Coordenação Nacional da RedePEA e aprovada pela Coordenação Internacional da UNESCO em Paris. Como Escola Associada da UNESCO, o IEMA está compromissado com a educação para a cidadania mundial, desenvolvimento sustentável e aprendizagem intercultural.

Em entrevista ao Bom Dia Maranhão desta segunda-feira (17). o reitor do IEMA, Jhonatan Almada falou mais sobre o assunto. Confira!