Home Maranhão Condutor que atropelou PM em barreira estaria embriagado

Condutor que atropelou PM em barreira estaria embriagado

Condutor que atropelou PM em barreira estaria embriagado

Dois homens identificados como Ediel de Sousa Silva, 40 anos, e Gilson Araújo, 48 anos, foram conduzidos para a delegacia de Chapadinha suspeitos de atropelar e matar o soldado Osias, lotado da Força Tática do 16° Batalhão de Polícia Militar. Um outro policial militar, o soldado Luís Carlos, também foi atropelado e teve escoriações leves.

Os policiais estavam a trabalho realizando uma barreira policial com o objetivo de abordar veículos. Durante a madrugada deste domingo (16) eles foram abordar o veículo Agile branco de placas NNA-5275, e o condutor avançou para cima dos PM’s, atropelando-os. A dupla foi perseguida e capturada em visível estado de embriaguez alcoólica, segundo a polícia. Com eles foram apreendidos o veículo e 349 reais. A arma de fogo do tipo carabina que estaria com o policial foi danificada com o impacto.

Os homens do 16° BPM foram socorridos de imediato e encaminhados para o Hospital de Urbano Santos, mas o soldado Osias morreu enquanto se deslocava para a capital maranhense. Nas barreiras estavam duas viaturas caracterizadas e sinalizadas com giroflex e oito homens da Polícia Militar.