Home Maranhão Mãe faz apelo por transferência de filho que nasceu com cardiopatia

Mãe faz apelo por transferência de filho que nasceu com cardiopatia

Featured Video Play Icon

Familiares do bebê Breno Miguel Campos Correa estão fazendo um apelo por ajuda. A Criança nasceu com cardiopatia e precisa de um atendimento que precisa ser feito fora do Maranhão.

A criança necessita de cuidados urgentes, mas mesmo com uma liminar da Justiça, a família ainda não conseguiu que Breno seja transferido para um hospital de referência.

Por meio de nota a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, dentro de sua atribuição e competência, inseriu a criança na lista da central nacional de regularização de alta complexidade do Ministério da Saúde para tratamento do paciente fora do Estado, mas o pedido foi negado. Agora a SES está em contato com a Defensoria Pública do Estado e da União para que as Instituições acionem judicialmente a União para revisão da negativa. A Secretaria, ainda informou que,está em contato com as Unidades de Saúde de outros estados a fim de acelerar a transferência da criança e o início do tratamento, visto que a UTI aérea está disponível  e não há obstáculos para translado, restando apenas o surgimento de leito. Por fim, a Secretaria infirmou que no momento, acriança está sendo assistida por unidade de saúde habilitada para a realização da cirurgia cardíaca.