Home Maranhão Réus confessos participam de audiência sobre morte do delegado Davi Aragão

Réus confessos participam de audiência sobre morte do delegado Davi Aragão

Featured Video Play Icon

Teve audiência de instrução nesta quarta-feira (12) sobre o assassinato do delegado da Polícia Federal, Davi Aragão. O crime aconteceu em maio deste ano. A audiência foi presidida pelo juiz Magno Linhares, na Segunda Vara Federal, e a próxima será na quinta-feira (12). Foram ouvidas testemunhas e devem ser ouvidos nesta quinta-feira os réus Davi Costa Martins e Wanderson de Moraes Baldez.

Os dois foram denunciados pelo Ministério Público Federal. Davi Costa Martins teria disparado um dos tiros de arma de fogo na vítima. Um adolescente também chegou a ser apreendido por envolvimento no assassinato, ele confessou que travou uma luta corporal com a vítima e que foi ele quem deu golpes de faca nas costas do delegado.

A viúva de Davi Aragão foi a primeira a ser ouvida, já os outros familiares que presenciaram a ação criminosa que resultou na morte do delegado foram ouvidas em seguida e os policiais que comandaram a investigação também. Os réus confessos também estavam presentes, mas só serão ouvidos nesta quinta. O latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu em uma residência da família onde estava sendo comemorado o aniversário de 5 anos da filha da vítima.

O trio, segundo as investigações, invadiram o local, roubaram vários pertences e mataram o delegado, que reagiu a tiros e facadas.