Home Maranhão Funcionários de empresa de transportes feitos reféns durante assalto

Funcionários de empresa de transportes feitos reféns durante assalto

Funcionários de empresa de transportes feitos reféns durante assalto

Foi assaltada na tarde desta segunda-feira (10) na avenida Maranguape, na Maiobinha em São Luís, a Transpremium Transportes de Veículos e Locação LTDA. A renda da empresa desde o sábado (08) que pode chegar a R$ 50 mil ou R$ 70 mil, incluindo o pagamento de funcionários, e o circuito de videomonitoramento foram levados pelos suspeitos.

De acordo com informações de funcionários, a ocorrência aconteceu por volta de 13h00. Ao anunciarem o assalto, pelo menos três homens armados teriam feito reféns o gerente, a tesoureira e outros funcionários. A ação teria durado cerca de trinta a quarenta minutos e um quarto envolvido teria esperado o resto do bando em um veículo Classic preto do lado de fora do estabelecimento. Uma mulher que não quis se identificar informou que estaria chegando à empresa para trabalhar e percebeu a movimentação. Ela e outros funcionários conseguiram se esconder durante a ação criminosa.

A empresa teria sido fechada e os funcionários liberados. A equipe de reportagem da TV Difusora esteve no local e foi informada de que ninguém da Transpremium Transportes irá se manifestar sobre o ocorrido. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas após o roubo. Segundo informações do 6° Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos estariam vestidos com a farda da empresa e pediram para serem levados diretamente no cofre, o que reforça a hipótese de que pode haver envolvimento de algum funcionário no assalto.

A Transpremium Transportes de Veículos e Locação LTDA faz linha na capital para localidades como Cidade Verde, São Francisco, Vila do Povo, Nova Terra e Parque Araçagi; e também para a cidade de Codó. A empresa tem uma filial em Teresina-PI. As buscas na área estão sendo feitas por homens do 6° BPM e Grupo de Serviço Avançado.