Home Maranhão Acidente entre ônibus de transporte escolar deixa alunos feridos na MA-014

Acidente entre ônibus de transporte escolar deixa alunos feridos na MA-014

Acidente entre ônibus de transporte escolar deixa alunos feridos na MA-014

Pelo menos 25 crianças se feriram e três estariam em estado grave devido acidente envolvendo dois ônibus de transporte escolar da cidade de Viana, a 217 quilômetros da capital maranhense. A colisão teria acontecido por volta das 14h00 desta quinta-feira (06) na MA-014, nas proximidades do povoado Vila Zizi.

Segundo informações preliminares repassadas pela polícia, um dos coletivos teria parado para que uma aluna pudesse descer e o outro motorista não conseguiu frear. A Polícia Militar faz os primeiros levantamentos para identificar o que teria ocasionado o acidente.

De acordo com o comandante do Centro Tático Aéreo, coronel Ismael Fonseca, duas aeronaves decolaram para fazer o transporte das vítimas que estão em estado grave. Três das vítimas devem chegar a São Luís por volta das 16h30. O hospital para onde elas serão encaminhadas não foi informado.

A equipe do CTA que foi até a cidade dispõe de enfermeiros e aeromédicos. Os helicópteros pousaram em um estádio de futebol de Viana, por questões de segurança, para que os procedimentos de socorro fossem feitos sem aglomeração de populares.

Em uma rádio da cidade o prefeito Magrado Barros teria informado que o município está dando assistência às vítimas. O secretário municipal de educação, Oliveira Júnior, informou por telefone ao jornalismo da TV Difusora que as crianças que sofreram ferimentos leves deram entrada no Hospital Municipal José Murad.

Por meio de uma rede social, o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que a equipe de saúde do estado está mobilizada na assistência aos estudantes atingidos pelo acidente. “Tudo está sendo feito para que todos fiquem bem e se recuperem plenamente”, disse.