Home Maranhão Barra do Corda Júnior do Nenzin é interrogado em Barra do Corda pela morte do próprio pai

Júnior do Nenzin é interrogado em Barra do Corda pela morte do próprio pai

Júnior do Nenzin é interrogado em Barra do Corda pela morte do próprio pai

Foi interrogado nesta quarta-feira (29) na 2ª Vara Criminal de Barra do Corda Mariano Júnior, o Júnior do Nenzin. Ele é acusado de ter participado da morte do próprio pai, Manoel Mariano de Souza, ex-prefeito da cidade. Nenzin, como era conhecido, foi morto a tiro no dia 6 de dezembro de 2017, na zona rural de Barra do Corda.

De acordo com informações da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, além de Júnior do Nenzin, foi ouvido o assistente técnico da defesa. Segundo a CGJ, o processo agora aguarda as alegações finais das partes. A audiência foi presidida pelo juiz Iran Kurban Filho.

Relembre o caso

Nenzim foi morto com um tiro no pescoço, dia em que o ex-prefeito faria a contagem das cabeças de gado de sua fazenda após suspeita de roubo do rebanho. Em uma das fazendas deveria haver 635 cabeças de gado. No entanto, apenas 81 bois teriam restado no local.

Mariano Júnior, filho do ex-prefeito, foi preso preventivamente por suspeita de envolvimento no assassinato do próprio pai dois dias após o crime. Ele teria participado do crime por questões financeiras relativas à herança e furto de gado cometido por ele.