Home Maranhão Falta infraestrutura para moradores do residencial Cordeiro

Falta infraestrutura para moradores do residencial Cordeiro

Featured Video Play Icon

A equipe de reportagem da TV Difusora foi nesta terça-feira (28) até o residencial Cordeiro, em Paço do Lumiar, para conferir quais são as reclamações da comunidade. Há esgoto estourado, mato pelo caminho e tem sido uma grande dor de cabeça para moradores, que tem dificuldades até para chegar em casa. A região tem trechos tomados pela lama e lixo espalhado pelas ruas.

A Prefeitura de Paço do Lumiar informou que a coleta de lixo já foi normalizada no município e pediu aos moradores que tenham um pouco de paciência até que todos o lixo acumulado seja recolhido, o que deve demorar mais alguns dias. No momento, há 41 pontos de acúmulo de lixo no município, os quais a Prefeitura limpa pela manhã e horas depois já estão cheios de todo tipo de sujeira novamente, jogada principalmente por carroceiros e pela população. Já os serviços de água e esgoto são de responsabilidade da empresa BRK.

A BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento de água e esgoto em Paço do Lumiar informou que ainda não atua com o esgotamento sanitário no bairro Paranã, e devido à falta de fossas nas casas o esgoto está sendo despejado nas vias. Em 2019, a BRK Ambiental inicia projeto de esgotamento sanitário onde investirá aproximadamente R$675 milhões para aprimorar de forma definitiva o saneamento nos dois municípios em que atua até 2026.