Home Maranhão Criminoso é morto em confronto com vigia após assalto a ótica

Criminoso é morto em confronto com vigia após assalto a ótica

Criminoso é morto em confronto com vigia após assalto a ótica

Um suspeito de assalto a uma ótica de Carolina, cidade a 860 quilômetros da capital, foi preso e outro morto em confronto com o vigilante do estabelecimento nesta terça-feira (28).

De acordo com o titular da cidade, delega Elmerich Bulhões, a dupla teria entrado na ótica e anunciado o assalto. Da loja, localizada no centro da cidade, foram apreendidos 49 relógios, bolsas femininas, aparelhos celulares, notebooks e a quantia de R$ 230.

Na fuga, a dupla armada saiu correndo e foi perseguida pelo vigilante e houve tiroteio. Na troca de tiros, Lucas Leal da Silva foi morto com tiro na cabeça e Wederson Santos Martins foi preso pela Polícia Militar de Carolina.

Segundo o delegado, o vigilante ainda não se apresentou à polícia mas deve comparecer ao distrito policial para prestar depoimento ainda nesta terça-feira. Após ser ouvido, o vigia deve ser liberado, já que a apresentação espontânea inibe a prisão em flagrante.

Lucas Leal estava preso em João Lisboa e foi solto recentemente. Ele já tinha passagem por roubos, tráfico de drogas, associação criminosa, falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo e receptação.