Home Maranhão São Luís Comunidade denuncia descarte irregular de sucatas na Areinha

Comunidade denuncia descarte irregular de sucatas na Areinha

Featured Video Play Icon

Na avenina 2, no bairro Areinha em São Luís, moradores reclamam do descarte irregular de carcaças de veículos em toda a extensão da via. A região, segundo a comunidade, seria usado como ponto de venda de drogas em alguns horários do dia.

Sobre o acúmulo de lixo na Avenida 2, do bairro Areinha, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou que está com equipes no bairro hoje, fazendo a limpeza dos pontos de descarte irregular da região e que a Avenida 2 está inserida na programação. Na Areinha, a coleta domiciliar é feita às segundas, quartas e sextas, no período diurno. O Ecoponto mais próximo da Areinha é o Parque Amazonas, localizado na Avenida dos Africanos.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão disse que o patrulhamento preventivo no bairro da Areinha e regiões adjacentes é feito pelo 9º Batalhão, que regularmente realiza incursões e abordagens a veículos e pedestres. Informou ainda que os policiais realizam operações constantes na área com objetivo de localizar e prender suspeitos de ações criminosas. Ressaltou a importância do registro da ocorrência na delegacia mais próxima da região, bem como a utilização do telefone 190 para denúncias.