Home Polícia Polícia prende 643 pessoas em operação contra feminicídio e homicídio

Polícia prende 643 pessoas em operação contra feminicídio e homicídio

Polícia prende 643 pessoas em operação contra feminicídio e homicídio

Nesta sexta-feira (24) a Polícia Civil deflagrou a Operação Cronos de combate ao feminicídio e homicídio (tentados e consumados). Já foram presas 643 pessoas e 61 adolescentes foram apreendidos em 17 estados.

Cerca de 5 mil policiais civis estão envolvidos na operação em todo o país.

O presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis, delegado Emerson Wendt, informou que mais de mil prisões devem ser feitas até o final do dia. “O que fizemos hoje foi um esforço concentrado no combate ao feminicídio”.

Aqui em São Luís, a Polícia Civil vai apresentar os resultados da Operação nesta tarde, às 15 horas, no auditório da Polícia Civil, na Avenida Beira Mar, em frente do Terminal de Integração.

 

A operação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública (MSP) juntamente com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CNCPC), composto pelos 26 estados da federação mais o Distrito Federal.

Na ênfase, a operação intitulada “Cronos”, determina que as unidades que investigam os crimes de homicídios (tentados e consumados), priorizem o cumprimento de mandados relativos à morte de mulheres; assim como executem prisões de agressores por descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha, com foco na prevenção do feminicídio.