Home Maranhão Moradores do Lima Verde fazem protesto contra obras da BRK Ambiental

Moradores do Lima Verde fazem protesto contra obras da BRK Ambiental

Moradores do Lima Verde fazem protesto contra obras da BRK Ambiental

Na manhã desta sexta-feira (24), moradores do bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar fecharam a Rua da Ata em protesto contra a empresa BRK Ambiental.

Segundo informações dos moradores, há dois dias eles estão acordando cedo para impedir a escavação das ruas do bairro, que estariam sendo feitas pela BRK Ambiental.

Segundo eles, a intenção da empresa é transferir parte do abastecimento de água para outras áreas.

Os moradores têm se colocado à frente dos veículos na vala e pedem que a questão seja resolvida em uma audiência pública, que deve ser realizada no dia 12 de setembro.

A comunidade ainda reclama que os valores cobrados nas contas estão muito altos.

Em nota, a BRK Ambiental informou que as obras planejadas pela concessionária de forma nenhuma prejudicam o abastecimento do Lima Verde ou de qualquer bairro do entorno, ao contrário, visam levar água de forma plena e ininterrupta a todos os moradores da região, que passarão a serem abastecidos por um sistema de abastecimento único, já em fase final de construção.

E que hoje as residências são abastecidas diretamente pelos poços e quando há algum problema com o poço há a falta de água imediata. Com o novo sistema os poços serão interligados a um Centro de Reservação com capacidade para armazenar mais de 2,4 milhões de litros de água e distribuí-la às residências, garantindo a regularidade e a qualidade da água entregue. No caso de algum problema com um dos poços os moradores não vão sentir diferença pois o centro de reservação manterá a distribuição da água já reservada.

A empresa ainda informou que há cerca de 40 dias, realizou uma reunião com a promotoria do município e com representantes da comunidade, e reforça o convite para que os representantes venham visitar o Centro de Reservação que irá abastecer o Lima Verde e entender como irá funcionar o sistema de abastecimento proposto.