Moradores do Lima Verde, em Paço do Lumiar, denunciam que há dois dias, pelo menos, tem precisado acordar cedo para impedir a escavação das ruas que estariam sendo feitas pela BRK Ambiental.
Segundo eles, a intenção da empresa seria transferir parte do abastecimento de água para outras áreas. Eles têm atravessado veículos nas valas e querem que a questão seja resolvida em audiência pública que vai acontecer no dia 12 de setembro. Eles alegam que os valores cobrados nas contas de água não são condizentes com o consumo.
Em nota, a BRK Ambiental informou que as obras planejadas pela concessionária de forma nenhuma prejudicam o abastecimento do Lima Verde ou de qualquer bairro do entorno, ao contrário, visam levar água de forma plena e ininterrupta a todos os moradores da região, que passarão a serem abastecidos por um sistema de abastecimento único, já em fase final de construção. Com o novo sistema, os poços serão interligados a um Centro de Reservação com capacidade para armazenar mais de 2,4 milhões de litros de água e distribuí-la às residências, garantindo a regularidade e a qualidade da água entregue. A BRK Ambiental informou que há cerca de 40 dias, realizou uma reunião com a promotoria do município e com representantes da comunidade.