Home Maranhão Condôminos denunciam rachaduras e vazamento de esgoto na Maiobinha

Condôminos denunciam rachaduras e vazamento de esgoto na Maiobinha

Featured Video Play Icon

Moradores denunciam problemas estruturais no condomínio Porto das Dunas, na Maiobinha, em São José de Ribamar. Em um dos acessos o asfalto está sendo substituído por entulho e a região por onde passam veículos pesados está intrafegável.

Os quase trezentos apartamentos estão distribuídos em 9 blocos e vários apresentam problemas como rachaduras e vazamento de esgoto. O esgoto está retornando pelo ralo da varanda de uma das unidades e, no piso, uma rachadura percorre praticamente todos os cômodos.  A Defesa Civil esteve no local mas até agora, segundo os condôminos, nenhuma providência foi tomada.

Em nota, a Defesa Civil Estadual, em conjunto com a Defesa Civil Municipal de São José de Ribamar, disse que já encaminhou Ofício para a realização de vistoria e que a mesma já está agendada. A prefeitura de São José de Ribamar ainda não se manifestou.

Já a Amorim Coutinho Incorporação e Construção informou que foi alertado sobre rachaduras no condomínio Porto das Dunas e disse que imediatamente acionou seu corpo técnico para verificar o ocorrido. Foi constatado um descolamento de aproximadamente um metro quadrado, cuja área foi isolada. Procedimentos de reparos são necessários, segundo equipe técnica que esteve no local. No entanto, segundo a Amorim Coutinho, tais procedimentos não foram realizados porque a equipe da construtora teria sido impedida de realizar os serviços no condomínio pelo síndico no último sábado.