Home Maranhão São Luís Passeata mobiliza ONGs e donos de animais após atropelamento de cães

Passeata mobiliza ONGs e donos de animais após atropelamento de cães

Passeata mobiliza ONGs e donos de animais após atropelamento de cães

Acontece neste domingo (19), com concentração às 16:30 na arena de Beach Soccer da Lagoa da Jansen, passeata por direitos e segurança dos animais. A mobilização foi pensada após o atropelamento de dois cachorros no residencial Pinheiros, em São Luís, que ocorreu no último dia 14 de agosto. O caso teve repercussão nacional, e contou com manifestações públicas da ativista Luisa Mell, das cantoras Preta Gil e Anitta, da atriz Giovanna Ewbank e do padre Fábio de Melo.

Uma enfermeira é suspeita de ter atropelado dois animais, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais aplicou multa de R$ 6 mil à suspeita. Imagens fortes que mostram o momento em que os animais foram atingidos pelo veículo da mulher viralizaram nas redes sociais esta semana. Os animais, identificados como Pepe e Duquesa, teriam fugido de uma residência que sofreu tentativa de arrombamento dias antes do ocorrido. A dona do animal, Leila Cristina, acredita que o atropelamento tenha acontecido de propósito. Pepe já passou por exames e sofreu ferimento na pata. Duquesa, que era registrada na Associação Brasileira de Pastores Alemães, tinha 7 anos e não resistiu aos ferimentos.

Por meio de seu perfil no Twitter, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Vanderley Ramos, informou que apesar do episódio envolvendo a servidora ter “ocorrido no ambiente de sua vida privada”, a EMSERH expressou “profunda indignação e desaprovação”. Garantiu também que a empregada foi suspensa de suas funções.