Home Maranhão Enfermeira é suspensa de funções após atropelar dois cachorros

Enfermeira é suspensa de funções após atropelar dois cachorros

Enfermeira é suspensa de funções após atropelar dois cachorros

Uma enfermeira é suspeita de ter atropelado dois cachorros no último dia 14 de agosto no residencial Pinheiros, região da Cohama, em São Luís. Imagens fortes que mostram o momento em que os animais foram atingidos pelo veículo da mulher viralizaram nas redes sociais desde as primeiras horas desta quinta-feira (16).

Os animais, identificados como Pepe e Duquesa, teriam fugido de uma residência que sofreu tentativa de arrombamento dias antes do ocorrido. A dona do animal, Leila Cristina, acredita que o atropelamento tenha acontecido de propósito. Pepe já passou por exames e sofreu ferimento na pata. Duquesa, que era registrada na Associação Brasileira de Pastores Alemães, tinha 7 anos e não resistiu aos ferimentos.

Por meio de seu perfil no Twitter, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Vanderley Ramos, informou que apesar do episódio envolvendo a servidora ter “ocorrido no ambiente de sua vida privada”, a EMSERH expressou “profunda indignação e desaprovação”. Garantiu também que a empregada já está suspensa de suas funções.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) disse, em nota, repudiar “veemente o ato supostamente praticado pela profissional inscrita nesse Conselho”. Afirmou ainda que vai tomar as providências cabíveis em face a profissional envolvida no caso. Por fim, disse que aguarda os desdobramentos do caso e acompanha o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for preciso.