Home Notícias Saúde Pediatra fala sobre método que auxilia alimentação de bebês

Pediatra fala sobre método que auxilia alimentação de bebês

Featured Video Play Icon

Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em conjunto com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), apontam que pelo menos 2,5 milhões de crianças sul-americanas menores de cinco anos estão com sobrepeso. Muitas vezes as características do padrão alimentício – como o baixo consumo de frutas, legumes e verduras e o aumento do consumo de produtos processados e ultraprocessados, com alto teor de açúcar, gordura e sal – estão fortemente associadas à maior prevalência de sobrepeso.

Além disso, a alimentação incorreta em alguns casos começa na fase do chamado desmame. Na contra mão dessa questão alguns métodos mais saudáveis estão ajudando os bebês e as mamães a fazer com que os filhos tenham hábitos saudáveis desde logo cedo. Sobre o assunto, o Bom Dia Maranhão desta segunda-feira (13) recebeu a pediatra Carol Expósito.

“A partir do sexto mês a gente começa a introdução alimentar. A gente continua com o aleitamento materno, mas a partir do sexto mês só o leite materno não consegue suprir tudo que a criança precisa nutricionalmente”, informou a pediatra durante bate-papo com o jornalista Adalberto Melo.