Home Maranhão Major do Centro Tático Aéreo fala sobre buscas por vítima de afogamento

Major do Centro Tático Aéreo fala sobre buscas por vítima de afogamento

Featured Video Play Icon

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Tático Aéreo (CTA) realizam buscas na praia do Araçagi onde dois irmãos se afogaram na tarde deste domingo (12). 
As vítimas foram identificadas como Mauro Gabriel da Silva Pires, de 13 anos, e Phillip da Silva Pires, de 14 anos. Durante os trabalhos o corpo de um deles, Mauro Gabriel, foi encontrado.

Ainda no domingo as rondas foram suspensas e retomadas na manhã desta segunda-feira (13), já que continua desaparecido o jovem Phillip, de 14 anos. Segundo o comandante do CTA, coronel Ismael Fonseca, até antes das 15h30 foi feito patrulhamento em toda a orla para verificar, com a maré baixa, se há indícios de onde possa estar a segunda vítima.

A família de Mauro Gabriel da Silva Pires, de 13 anos, precisa de ajuda para os custos do enterro do jovem, que deve acontecer no Cemitério da Mata, em São José de Ribamar. Para arrecadar doações, alunos e professores do Centro de Ensino Maria José Aragão, onde estudava uma das vítimas, desenvolveram a campanha “O valor da Solidariedade. Os dados bancários são em nome de Wilson dos Santos Chagas, diretor da unidade escolar. Banco do Brasil: Agência: 1612-8 / Conta Corrente: 11507-X.

Sobre o trabalho do Centro Tático Aéreo e o auxílio nas operações conjuntas com o Corpo de Bombeiros, o programa “Na Hora D” entrevistou nesta segunda-feira o major Sérgio Cabral, chefe do departamento de operações do CTA.

 

CASOS DE AFOGAMENTO

Também neste fim de semana, enquanto realizava buscas pelos irmãos na praia do Araçagi, a equipe Águia do CTA conseguiu salvar uma outra vítima de afogamento, na praia do Caolho. A vítima identificada como Alex dos Santos Alves, de 43 anos, havia entrado no mar e desaparecido. Ao avistar o homem se debatendo na água um integrante da equipe saltou no mar, conseguiu estabilizar a vítima e uma rede foi lançada para transportar a vítima e o operador do CTA. Os bombeiros deram apoio à ocorrência.

Já na praia da Ponta d’Areia, foi salva de afogamento a Ceziane da Silva Oliveira, de 27 anos, natural de Olho D’água das Cunhãs. A vítima passa bem.