Home Maranhão São Luís Encontrado na praia do Olho D’água corpo de segunda vítima de afogamento

Encontrado na praia do Olho D’água corpo de segunda vítima de afogamento

Encontrado na praia do Olho D’água corpo de segunda vítima de afogamento

Foi encontrado há pouco nas proximidades da praia do Olho D’água, na altura da Associação dos Magistrados, o corpo de Phillip da Silva Pires, de 14 anos. A informação foi confirmada pelo comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), coronel Ismael Fonseca, e pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto.

Foto: Ricardo Oliveira

As buscas do CTA e Corpo de Bombeiros vinham acontecendo desde este domingo (12) na praia do Araçagi e região após Phillip e o irmão, Mauro Gabriel da Silva Pires, de 13 anos, se afogarem. O corpo do mais novo foi encontrado ainda no domingo, o sepultamento do jovem aconteceu por volta de 14h desta segunda-feira (13), no cemitério da Mata, em São José de Ribamar.

Segundo o capitão Adeilson Costa Linhares, coordenador de operações, o corpo foi achado por kitesurfistas. A equipe do CTA estava sobrevoando o local e desceu às águas por meio de um puçá. A família do jovem foi ao local para fazer o reconhecimento do corpo, que já estava em estado de decomposição.

“Nós instalamos procedimento criminal para apurar as circunstâncias dessa morte, como ela ocorreu, quem estava perto e o que foi que realmente ocorreu”, afirmou o titular da 21a Delegacia do Araçagi, delegado Walter Wanderley.

As buscas tinham sido suspensas na noite deste domingo e foram retomadas nas primeiras horas desta segunda-feira. De acordo com o coronel Célio Roberto, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos periciais.