Home Maranhão São Luís Semana Nacional da Família é tema de entrevista no Na Hora D

Semana Nacional da Família é tema de entrevista no Na Hora D

Featured Video Play Icon

“O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, é o tema da Semana Nacional da Família 2018. A programação começa domingo (12) e é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Sobre o assunto, o programa Na Hora D recebeu nesta quinta-feira (09) os coordenadores arquidiocesanos, José de Arimateia e Maria José Araújo da Conceição.

Na Arquidiocese de São Luís, a abertura da Semana Nacional da Família será realizada no dia 11 de agosto (sábado), a partir das 15h30, com a “Carreata Santa das Famílias”, que sairá da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma, para a Paróquia São Cristóvão, no São Cristóvão, onde ocorrerá a Santa Missa, dando início a todas as atividades.

Durante a semana, as paróquias, sob a responsabilidade da Pastoral Familiar, realizarão palestras, encontros, celebrações, caminhadas, visitas a hospitais, escolas e asilos com a temática voltada para as famílias, usando ainda o subsídio Hora da Família.
Para a coordenação da Pastoral Familiar, este é um momento forte para a Igreja em todo país. “É muito importante que as paróquias estejam envolvidas nesse trabalho da Semana Nacional da Família, tendo em vista que esse é um momento forte, onde intensificamos nossas ações direcionadas às famílias”, enfatiza José Arimatéia, que coordena a Pastoral Familiar, na Arquidiocese de São Luís, ao lado da esposa Maria José.