Home Oportunidades Inscrições reabertas para o Concurso da Polícia Federal 2018, confira!

Inscrições reabertas para o Concurso da Polícia Federal 2018, confira!

Inscrições reabertas para o Concurso da Polícia Federal 2018, confira!

A Policia Federal divulgou na página do Cebraspe uma importante retificação ao edital do seu concurso em andamento. As mudanças foram motivadas pela Recomendação nº 42/2018 – AC, expedida pelo 2º Ofício da Cidadania da Procuradoria da República do Distrito Federal (PRDF), e têm o propósito de “oportunizar a inscrição, na condição de candidato negro e (ou) de pessoa com deficiência, no cargo de Perito Criminal Federal nas áreas em que não havia sido prevista a possibilidade de inscrição”.

A primeira alteração se deu na legenda do quadro de vagas: a nova redação retirou o trecho em que estava escrito que não era permitida a inscrição de candidatos negros e/ou candidatos com deficiência para aqueles cargos que não possuíam reserva de vagas para esses cotistas.

A data das provas objetiva e a prova discursiva, exceto para o cargo de Delegado de Polícia Federal, também foi retificada. Agora, elas serão aplicadas na data provável de 16 de setembro de 2018, no turno da tarde. Já as provas para o cargo de Delegado de Polícia Federal, a prova objetiva será aplicada na mesma data provável, porém, no turno da manhã, juntamente com a prova discursiva.

Com isso, a consulta aos locais e horários de realização das provas será disponibilizada na data provável de 6 de setembro de 2018. Os candidatos devem obrigatoriamente conferir todos os detalhes das retificações diretamente na página do concurso.

Reabertura das inscrições para alguns cargos

Atenção: as inscrições foram reabertas, mas somente para os cargos 5, 6 e 10, exclusivamente para candidatos que optarem por concorrer como pessoas com deficiência e para candidatos que optarem  por  concorrer como candidatos negros, e para os cargos 7, 9 e 11, exclusivamente para candidatos que optarem por concorrer como pessoas com deficiência.

O novo prazo de inscrição para esses candidatos será no período compreendido entre 10 horas do dia 7 e 18 horas do dia 13 de agosto de 2018. A taxa será de R$ 250,00.

Vagas Concurso Polícia Federal

O concurso da Polícia Federal, regido pelo edital nº 1-DGP/PF, é destinado à ocupação dos cargos de Delegado, Perito Criminal, Agente de Polícia, Escrivão e Papiloscopista.

Em retificações publicadas anteriormente foram atualizados alguns itens, entre eles: informou-se o período correto de duração do Curso de Formação Profissional; corrigiu-se parte dos conteúdos programáticos das provas para algumas áreas dos cargos de Perito Criminal; e mudou-se informação relativa à pontuação do teste de impulsão horizontal.

São oferecidas 500 vagas, já incluindo aquelas para ampla concorrência e as vagas reservadas aos candidatos negros e aos candidatos com deficiência.

O cargo de Delegado de Polícia Federal possui como requisito básico o diploma de bacharel em Direito e a comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial. A remuneração inicial é de R$ 22.672,48 e a jornada de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Por JC Concursos