Home Esporte Fábio Cadasso treina em Barreirinhas para os desafios do 26º Rally dos Sertões

Fábio Cadasso treina em Barreirinhas para os desafios do 26º Rally dos Sertões

Fábio Cadasso treina em Barreirinhas para os desafios do 26º Rally dos Sertões

Para encarar os 3.607 quilômetros durante os sete dias de prova do 26º Rally dos Sertões – De volta às Origens, o piloto Fábio Cadasso escolheu a região de Barreirinhas para o primeiro treinamento intenso com sua moto Honda CRF 230. O treino gerou confiança para o piloto que em sua sétima participação nos Sertões vai realizar o sonho de estrear em duas categorias de moto:  ‘Motos/ CRF 230’ e na categoria Brasil, que são motos nacionais até 300 cilindradas.

“Os Sertões deste ano para mim é como se fosse a primeira vez. No maior rally do país, já representei o Maranhão na categoria caminhão, e  na carros sempre subi ao pódio ao lado do navegador João Afro. Agora o desafio é o outro. Na moto, eu piloto e navego. Será um prazer representar meu Estado, novamente, além da realização de estrear de moto, categoria que iniciou minha paixão por velocidade “, destaca Cadasso que ao lado do João Afro já foram  vice-campeões na categoria Carros Production TR4, nos Sertões de 2016.

Na região de Barreirinhas, Cadasso testou sua moto em condições semelhantes ao roteiro dos Sertões:   trechos longos de piçarra, subidas e descidas com erosão, estradas com muita lama e terreno de areia. No primeiro dia de treino, o piloto andou 450 km, passando por Rosário, Santo Amaro, povoado de Aparecida, próximo à Lagoa do Cassó até Paulino Neves.

“Simulamos uma rotina dos Sertões, acordando às 4h30 da manhã. Nos diversos terrenos, testei a suspensão da moto que está excelente, os equipamentos de navegação, e regulei os equipamentos de segurança. O treino provou que quem anda de moto, não se esquece. Estou confiante na capacidade técnica da moto que é bem competitiva. Com tanque cheio  (13 litros) consigo fazer 270km, dependendo da aceleração. Tenho moto, equipe e condições físicas para brigar por mais um pódio para o Maranhão”, afirma Cadasso.

Neste ano, os Sertões será a segunda competição oficial de off-road do piloto Fábio Cadasso. Em abril, Cadasso ao lado do navegador João Afro estrearam no Brasileiro de Rally Cross Country, na etapa Rally RN 1500. A dupla maranhense conquistou o 1º lugar na categoria Carros Production T2 e o 8º na classificação geral.

TRAJETÓRIA  FÁBIO CADASSO

Com uma trajetória de 26 anos no off-road, Fábio Cadasso começou pilotando motos em 1991 no Rally     de Regularidade. Em 1996 participou pela primeira vez do tradicional Rally Regularidade Piocerá/Cerapió e de lá para cá não parou mais. Sua estreia no Rally dos Sertões foi em 2012, quando competiu pela equipe oficial da Ford Caminhões – Ford Racing Trucks/Território Motorsport e subiu ao pódio, com o 3º lugar na categoria dos Caminhões Leves.

Há 4 anos, ao lado do navegador João Afro, começou a competir com equipe própria, a Cadasso Racing, na categoria carros, no Rally dos Sertões. Em 2015, a Cadasso Racing ficou em 5º lugar na categoria TR4. Em 2016, foi vice-campeão na categoria TR4 e 3º na Production T2. No ano passado, na edição histórica de 25 anos dos Sertões, a equipe maranhense conseguiu fechar a prova em 4º lugar na TR4 e o quinto na Production T2. Ou seja, em todos os Sertões que a Cadasso Racing participou, sempre levou o Maranhão ao pódio.

26º Rally dos Sertões – De volta às Origens

Após um hiato de seis temporadas, o Rally dos Sertões volta a cruzar o sertão do Nordeste e terá chegada na Praia de Iracema (CE), no dia 25 deste mês. Pela 17ª vez, a prova terá início em Goiânia (GO), no dia 18, e cruzará os Estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará.

Desde 1993, os Sertões desbrava o coração do Brasil. Em sua 26º edição, o rally terá trechos inéditos, como na segunda etapa (Formosa – Posse) e na quarta etapa (Luís Eduardo Magalhães – Barra). Outra característica da edição deste ano serão os longos trechos de especiais, totalizando 2.043 de trechos cronometrados.