Home Política Convenções do PSL e PSDB marcam o final de semana

Convenções do PSL e PSDB marcam o final de semana

Convenções do PSL e PSDB marcam o final de semana

Neste sábado (04), outras duas convenções partidárias foram realizadas em São Luís. O prazo para realização de convenções termina hoje (5). Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até amanhã (6).

FOTO: TV Difusora

Ao lado do presidente do Partido renovador trabalhista Brasileiro (PSL) e pré-candidato a deputado-federal, Márcio Coutinho, e o presidente do Partido Social Liberal, Chico Carvalho, iniciou a convenção do partido. O PSL apoiado pelo presidenciável Jair Bolsonaro, traz como pré-candidata ao governo do estado, Maura Jorge, ex-prefeita de lago da pedra, ao lado do tenente coronel Roberto Filho, como vice. O único nome indicado pelo partido ao senado é Samuel de Itapecuru.

Os Pré-candidatos a senadores, deputados federais e estaduais oriundos de várias regiões do estado receberam apoio dos militantes durante os discursos. A exceção foi o ex-suplente de vereador, carioca, pré-candidato a assembleia legislativa, que foi vaiado durante discurso quando afirmou apoiar pré-candidatos ao senado que não pertencem ao grupo político.

O partido tem como coligação “renovação de verdade”. Como uma maneira de reafirmar a mensagem, a maioria dos pré-candidatos não tem mandato.

FOTO: TV Difusora

Já na convenção encabeçada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o candidato tucano ao governo do estado, o senador Roberto Rocha, chegou acompanhado dos candidatos ao Senado, Alexandre Almeida e o outro havia uma dúvida em torno do nome de Waldir Maranhão ou José Reinaldo Tavares, prevaleceu o segundo.

A coligação junta quatro partidos para a eleição proporcional, além do PSDB, também DC, Podemos e Rede Sustentabilidade. Para a eleição majoritária somam-se mais duas siglas, Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que realizaram a convenção neste final de semana e confirmaram apoio à candidatura tucana.