Home Cultura Ator maranhense fala sobre filme indicado ao 46° Festival de Gramado

Ator maranhense fala sobre filme indicado ao 46° Festival de Gramado

Ator maranhense fala sobre filme indicado ao 46° Festival de Gramado

O programa Resenha desta sexta-feira (03) recebeu o ator e roteirista maranhense Al Danuzio. Ele já tem quase vinte décadas de carreira, morou 9 anos nos Estados Unidos e agora está de volta à terra natal: São Luís. Durante a entrevista, Al Danuzio falou sobre o filme “Aquarela”, selecionado para a 46ª edição do Festival de Gramado e para a Mostra Internacional de Curtas de São Paulo.

Com 19 anos de carreira, o ator maranhense possui vários prêmios internacionais no currículo. O de Melhor Ator Coadjuvante e melhor Série de TV no LAIFAA (Los Angeles Independent Film Festival and Awards), Melhor Ator Brasileiro nos Estados Unidos e Melhor Filme Brasileiro pelo Brazilian International Press Awards 2016, além de Melhor Ator do 41° Festival Guarnicê de Cinema e do 10° Festival Maranhão na Tela.

No teatro, Al ganhou o prêmio de melhor ator maranhense no Festival Estudantil em 2005. Depois de fazer turnê no Brasil com “Os Saltimbancos” e “A Dama e o Vagabundo”, Danuzio foi para os Estados Unidos, onde morou 9 anos.

Também atuou nas novelas Corazon Valiente, La Casa de Al Lado e El Rostro de la Venganza pela NBC-TELEMUNDO.

Assista ao programa completo: